Você está aqui

Análise do juice Singularity – Void E-liquids

Chegou a hora da gente analisar mais um juice da Void E-liquids, o Singularity.

Confira tudo o que a marca tem a oferecer através de nossa análise da marca que fizemos neste artigo.

Sabor e Vapor


Para provar o Singularity montei uma dual coil twisted the Nichrome N80 com fios de 0.20 mm. Resolvi aproveitar material que comprei errado quando comecei a vaporar, que eram muito finos, mas que deram um excelente dual twisted de 0.40 ohms com ótimo ramp up time. Fiz 8 voltas com 3 mm de diâmetro e instalei em meu Velocity V2, acertando o sweet spot nos 60 watts com pre-heat de 70 watts por 1 segundo.

Acessando o site da Void E-liquids temos a seguinte descrição do Singularity:

Um complexo atabacado doce, com notas de baunilha e whisky, o liquido perfeito para momentos únicos.

O aroma do juice é muito gostoso, com o adocicado da baunilha bem presente e uma nota bem distante de tabaco, parecendo um sabor doce neutro.

Mas ao vaporar as notas se revelam e temos um tabaco doce e suave. Junto temos a adição do whisky, uma essência que imita a sensação seca que os destilados dão e combina com o sabor geral do juice. A nota de baunilha funciona como correlação entre os dois sabores.

A receita torna difícil definir de este é um juice de baunilha com tabaco ou tabaco com baunilha, com um toque seco no final.

A junção de tabaco suave, o doce da baunilha e o seco do whisky transforma o Singularity em um juice doce, porém levemente seco, sem ter aquela nota floral mais aguda que os tabacos puramente secos apresentam.

O whisky no vapor é igual ao mentol, o café, o acetyl pirazyne e outros sabores que acrescentam uma nota característica ao juice, que transcende um sabor e cria uma “sensação”. O gelado do mentol, o tostado do acetyl, o amargo do café, são exemplos que posso comparar com o seco que o whisky incorpora ao juice. 

Tudo isso torna o Singularity uma opção para quem quer um tabaco quase neutro, com leve percepção seca.

Seu blend de 50% VG e 50% PG funciona bem e no caso de tabacos, acho interessante para propagar o Throat Hit, a presenta maior de PG.

Experiência e conclusão


Um sabor despretensioso que conquista. Nada muito forte ou pungente, sem risco de ser enjoativo ou acabar não combinando com aquela saída rápida. Basta refilar com a certeza que não vai se arrepender de ter um sabor que acompanha qualquer coisa. É um ótimo candidato para “all day” para quem gosta de tabaco.

Para quem quer aproveitar um sabor sem cair na forte pungência do terroso que não é para todo mundo nem na aguda característica floral ou seca de outros tabacos que pode ser demais para muitos, o Singularity é uma ótima pedida.

Marca Void E-liquids
Nome do juice Singularity
Principais notas Tabaco, baunilha e whisky
Site do fabricante Void E-liquids

 

 

 

 

Artigos relacionados

Leave a Comment