Você está aqui

Análise do juice Georgia Peach – BR Liquid

Mais um da BR Liquid, hoje vamos falar do Georgia Peach, um surpreendente juice de pêssego.

Se quer saber mais sobre a marca, confira nosso raio-x através deste artigo.

Sabor e Vapor


Para este teste utilizei um Velocity V2 com dual coils simples de SS dando 0.33 ohms e portanto optei pelo sistema de controle de temperatura. Nele configurei meu Cuboid com o firmware custom Arcticfox (mais sobre ele nesta publicação em nosso fórum Vape On!) em 250 º C com potência nominal de 50W e curva de aquecimento em seno 2 que faz uma curva de aquecimento com um pico inicial de potência por 2 segundos e depois ela cai para se manter nos 50W nominais. É o famoso pre-heat do controle de temperatura que normalmente achamos só nos DNA’s e que com esse firmware posso curtir também no Cuboid (e em outros aparelhos “mais simples, confira no fórum a compatibilidade).

Então vamos à descrição do juice que o fabricante faz em sua página do Facebook:

Georgia Peach – Os índios Cherokee cultivaram os primeiros pêssegos e ameixas em meados de 1750 no Estado da Georgia (GA). Hoje, esse Estado é coberto em sua maioria por florestas, grande parte de pêssegos, isso lhe rendeu o codinome “The Peach State” (O Estado do Pêssego). É a fruta que representa o local e onde também acontece uma vez ao ano o Georgia Peach Festival.  A BrLiquid apresenta GEORGIA PEACH, um juice selecionado para você que gosta de pêssegos bem suculentos e cheirosos.

Às vezes sinto que ficamos meio presos aos sabores mais tradicionais como morango, mentolado, tabaco, sempre há uma sobremesa com custard ou bolo de alguma coisa, creme disso ou daquilo. É fácil esquecer o quanto um bom juice pode ser simples em sua proposta, mas extremamente satisfatório. Georgia Peach é um excelente exemplo disso.

O aroma do juice é delicioso, lembrando aquele shampoo de pêssego da infância, que dava vontade de beber. É muito parecido com uma lata recém aberta de pêssegos em calda.

Mas minha surpresa não parou por ai. Ao vaporar o juice, é surpreendente que algo tão simples possa ser tão delicioso. É pêssego e pronto, só isso. Não tem caramelo, não tem tostado, não tem massa de biscoito, não tem toque de menta, não vão berries, nem café, é um sabor super simples, direto, sem nuances nem notas secretas.

E é delicioso! Obviamente que a receita não deve ser feita só de essência de pêssego e mal posso imaginar o que a BR Liquid inventou pra chegar neste resultado, mas o que temos é pêssego em calda, suculento, doce do começo ao fim, nas notas de base e nas notas altas, é caudaloso, denso e mesmo com tudo isso não fica enjoativo.

Já provei muitos juices maravilhosos e sempre tem aqueles que nos prometem sabores complexos e acabam nos surpreendendo, mas o Georgia Peach foi um dos que me fez arregalar os olhos e pensar “nossa, bom trabalho pessoal!” exatamente por ser simples. 

Gostei de vaporá-lo em várias temperaturas, mas são nos 250º C (um vapor com temperatura mais quente) que é possível sentir o sabor em toda a sua doçura.

Não encontrei informação sobre o blend (nem no distribuidor nem no site do fabricante) mas pela produção de vapor especulo algo entre 60% a 70% de VG.

Experiência e conclusão


Mais uma vez a BR Liquid representa aquilo a que ela se propõe. Ótima apresentação e sabor, sem grandes firulas, mas com excelente qualidade e resultado final.

E o pêssego sequer está na minha lista top 10 de frutas! É relativamente raro eu comer a fruta e até pedir alguma coisa com sabor de pêssego como doces ou sucos, nada contra, só não está na minha lista de prioridades, mas este juice conseguiu conquistar um lugar no meu top 10 de juices.

É um juice tão singelo e simples que pode passar desapercebido entre tantas opções, mas não deixe isso acontecer, vá atrás e experimente, não vai se arrepender.

Marca BR Liquid
Nome do juice Georgia Peach 
Principais notas Pêssego em calda
Site do fabricante http://www.emporiovaper.com (distribuidor) e https://www.facebook.com/brliquid.brliquid (marca)
Análise da marca http://www.vaporaqui.com.br/vapor-gourmet-analise-marca-brliquids/

 

Artigos relacionados