Análise: Marca BR Liquid


Raio-x da marca


As informações contidas neste artigo são válidas para sua data de publicação, podendo ser alteradas pela marca a qualquer tempo.

Nome: BR Liquid
Sabores:  13
Faixa de preços: R$ 34,99 a R$ 44,99
Site do distribuidor: http://www.emporiovaper.com
Loja virtual: Sim, através da loja Empório Vaper
Formas de pagamento:  Depósito e PagSeguro

Sobre a BR Liquid


Há quase 4 anos atrás a BR Liquid foi a pioneira na fabricação de juices no Brasil, quando não existiam opções nacionais e os aparelhos que tínhamos eram praticamente só vape-pens (estilo caneta), os primórdios do vapor brasileiro.

Essa larga experiência adquirida conferiu uma estrutura praticamente industrializada à marca, com produção em larga escala e maior do que qualquer fabricante que já analisamos, com cuidados com a segurança, qualidade e higiene sob padrões acima da média de tudo o que já vi até agora, como sapatos cirúrgicos, macacão, automatização de envase e em breve também com etiquetamento e fechamento automáticos, um verdadeiro laboratório.

Ao fazer um tour virtual com o fabricante pude conferir o cuidado que a marca tem em todas as etapas da produção. Isso garante que independente se o sabor agrade ou não, temos a certeza de que vamos consumir algo de grande qualidade.

São 13 sabores divididos em duas linhas, uma padrão e outra gold que tem mais VG: 

Linha padrão

  • Black Tobacco: Atabacado. 
  • Havanna: Charuto/cigarrilha.
  • Menta: Menta doce.
  • Morango: Morango doce.
  • RY4: Tabaco com caramelo. 
  • We Have Banana: Frutado e atabacado.

Linha Gold

  • Alabama Lemonade: Limonada.
  • Dark Tennessee: Tabaco doce com toque refrescante.
  • Georgia Peach: Pêssego doce.
  • Mango Hill: Manga.
  • N.O. Voodoo: Canela, leite e especiarias.
  • New York City: Torta de maçã.
  • Sweet Dreams: Torta de creme, chocolate e nozes.

O produto


Na página do Facebook da marca temos a seguinte descrição: 

“Pioneiros em e-liquids no Brasil! Marca consolidada que sempre acompanha e traz tendências internacionais para o mercado. Aqui você paga por qualidade!”

A proposta da BR Liquid é ter um produto de alta qualidade com apresentação simples e direta. Mesmo sua linha gold não descreve sabores complexos nem combinações mirabolantes, mas para confirmarmos isso precisaremos abrir os frascos e provar os juices. Falando neles, as embalagens são funcionais, quase pragmáticas, que é confirmado já pela escolha do tipo de frasco utilizado pela marca, sendo em plástico tanto da linha padrão quanto da gold.

Na linha padrão o plástico é fosco com embalagem conta-gotas enquanto na linha gold (que foram os juices que recebi) o plástico é transparente e é usada uma cânula de vidro com ponta fina e bulbo de borracha. Pelo que o fabricante me informou a BR Liquid foi a pioneira no Brasil a utilizar a cânula de vidro com ponta fina, tornando a tarefa de refilar muito mais fácil.

Sempre fico em cima do muro quanto a escolha do material do frasco, portanto deixo à seu cargo definir o que prefere e se a BR Liquid ganha ou perde pontos ao optar pelo plástico. Enquanto frascos de vidro dão um ar mais sofisticado ao produto, também o torna mais sensível à quedas. A embalagem plástica é garantia de não termos problemas no transporte ou até no manuseio do dia a dia, nada mais triste do que quebrar seu frasco e perder todo o juice. Praticidade versus impacto visual.

A impressão da embalagem é excelente com ótima qualidade, inclusive com um aspecto meio plastificado. O produto apresenta o nome do juice, a logo da BR Liquid e a concentração de nicotina. Senti falta de algumas informações que estão presentes em produtos dos concorrentes como a composição ou pelo menos o blend de PG e VG e um aviso de que pode conter nicotina, além do tradicional aviso de manter o produto longe do alcance de crianças.

É um produto bem comercial, sem o apelo artístico ou artesanal de outras marcas, o que é uma qualidade quando levamos em conta o investimento e cuidado que existem por trás do juice, com uma estrutura de produção que até agora não vi igual.

Juices que já provamos


[pt_view id=”0409efde39″]