Tutorial: Como personalizar seu Voopoo Drag


 

Este tutorial ensina como atualizar o firmware e personalizar a interface gráfica de seu VooPoo Drag.

O Drag é equipado com o Gene chip, ele traz funções semelhantes aos DNA, Yihi e também dos Omni board 2.0 da Vaporesso.

A Voopootech disponibiliza em seu site os uptades para o firmware, e também, o software de configuração do Drag, compatível apenas com o sistema Windows.

1 – Download do software de configuração e do update


Vá até o site da voopootech.com, na seção de downloads e baixe o Configuration Software, logo abaixo estarão os updates disponíveis para o Drag: 1.0.0.1 e 1.0.0.2.

Indico realizar a atualização apenas se seu mod for o prateado ou ainda possuir 1.0.0.0. Os Drags pretos já vem com a versão 1.0.0.1 instaladas e esta é a melhor versão disponível.

A versão 1.0.0.2 apenas adiciona a função de auto-desligamento, a cada 15 minutos em que o mod não é utilizado. Como ainda não existe a opção de configuração do tempo ou da funcionalidade em si, não indico a instalação. Caso você seja esquecido e não costuma utilizar a função lock, ou esquece de desligar o mod quando coloca no bolso, então é bom instalar a última versão do firmware.

Após o download, instale o aplicativo em seu computador, conecte seu Drag na usb e inicie o aplicativo.

 

2 – Verificando a versão do seu firmware/software


Na aba lateral Information você encontra várias informações sobre seu mod, uma delas é a Software version. Se você já tiver a versão 1.0.0.1 instalada, pule para o passo 4.
Caso queira fazer o upgrade, vá para a aba lateral ROM update.

3 – Atualização do Drag



Clique no botão Choose e escolha o arquivo DRAG_V1.0.0.1.xwdf no diretório onde você salvou quando fez o download e aperte em Abrir.

Assim que o arquivo for selecionado, suas informações aparecem na tela. Aperte o botão Download para iniciar a atualização.

Uma mensagem irá avisar que todas as configurações personalizadas do seu chip irão ser apagadas assim que o novo software for instalado. Se você deseja manter as suas configurações, aperte em No e vá para o passo 6 para salvar suas configurações e retorne para a atualização. Caso queira instalar assim mesmo, aperte em Yes e aguarde a instalação.

 

Uma nova mensagem informa que a instalação foi realizada com sucesso e pergunta se você deseja ligar o seu Drag. Clique em Yes.

4 – Personalização gráfica



A tela de LCD do Drag é do mesmo tamanho das telas dos DNA e aceita imagens de 128×32 pixels. Você encontra algumas imagens aqui e aqui, mas apenas os “Logos” irão funcionar no software da Voopoo, os temas para os DNA não são compatíveis com o software .
Ao acessar a aba lateral Customize, você tem acesso às telas de mensagem personalizáveis.
Clicando em Edit, você acessa as opções de personalização:

A caixa de desenho funciona pixel à pixel, o botão direito do mouse apaga o pixel e o direito ativa. Assim você pode desenhar livremente por toda a tela do seu Drag.

O botão Load File permite escolher entre as imagens personalizadas, a de sua preferência. Sempre lembrando que o tamanho da imagem deve ser de 128×32 pixels.

Você ainda pode usar o char mode: ativando essa opção é possível escolher a fonte, o tamanho dela e escrever qualquer mensagem.

Clique em OK após finalizar suas modificações.

5 – Outras configurações



Na aba superior Parameters, você pode modificar os coeficientes de resistência para o modo TC de cada tipo de fio e ainda escolher um personalizado. Como utilizo apenas SS, desativei as outras opções, para encurtar os cliques. (Não altere os valores de coeficiente se você não tiver certeza absoluta do que está fazendo!)
Max inhalation time é o tempo máximo do seu puff em segundos. Por motivos de segurança, apenas utilize valores abaixo de 10.
Você ainda pode aumentar ou diminuir o brilho da sua tela, e da “proteção de tela”, que é ativada após 10 segundos sem usar na caixa Display setting.

Na aba Temperature Lines, é possível personalizar até 5 curvas diferentes de temperatura, assim como na aba Power Lines, que permite a personalização de até 5 curvas de potência diferentes. Cada casa do gráfico representa um segundo, clicando com o botão esquerdo do mouse sobre cada segundo, você escolhe a temperatura ou a potência desejada. Essa configuração também é possível ser feita diretamente no mod.

6 – Salvando e lendo as configurações do seu Drag


Para transferir as suas modificações para o Drag, clique em Write to device.

O Botão Read from device permite que as configurações atuais do seu Drag sejam transferidas para o software.
O Botão Write to device transfere as configurações feitas através do software diretamente pro seu Drag.
O Botão Save file grava suas configurações do software para um arquivo.
O Botão Load file lê as configurações do arquivo e transfere para o software.

Quando for atualizar o firmware do seu mod, sempre salve as configurações atuais em um arquivo, pois após a atualização, ele retorna às configurações de fábrica.

7 – Bonus: Editando imagens de diversos tamanhos para caberem na tela do Drag



Baixe o programa DNA 200 Theme Image Creator
Instale e incie o programa.

1- Escolha a imagem desejada no botão …

2- Selecione a caixa Add image, se necessário ajuste a escala na caixa Scale.

3- Salve a imagem em seu computador.

Dicas: O fundo deve ser branco ou preto para a imagem ficar legível na tela do Drag.
Tente melhorar escolhendo fundo branco ou preto, na caixa Foreground/Background.

Após transferir suas personalizações é só desconectar clicando no botão Disconnect na linha das Current devices. Desconecte seu mod da usb e começar a usar seu Drag, agora com a sua cara!