Você está aqui

Precisamos de seu voto! Apoie a liberação do comércio de ecigs no Brasil!

 

A legislação brasileira desde 2009 através da RDC 48 da Anvisa determina que o comércio de cigarros eletrônicos é proibido no Brasil, com a justificativa de que não haviam estudos que comprovassem sua segurança.

Passados 8 anos a legislação permanece a mesma, apesar de já termos uma grande quantidade de estudos científicos que comprovam que os cigarros eletrônicos são até 95% menos prejudiciais que os cigarros comuns, que não há fumante passivo, que eles não atraem os jovens ao vício, entre outras vantagens que podem ser conferidas em artigos aqui do Vapor Aqui.

O portal E-cidadania do Senado Federal disponibiliza um sistema de “ideia legislativa”. Você publica uma ideia, ela é analisada e depois colocada para apoio público.

Em uma tentativa de expor debate no Senado Federal e por sugestão de meu amigo Durval, administrador do grupo Vape Brasil, fiz um texto solicitando a “liberação da comercialização dos cigarros eletrônicos e derivados”.

Com 20.000 “apoios” ela vira uma “sugestão legislativa” e segue para o Senado. Temos até dia 14/10/2017 para conseguir isso e conto com seu apoio.

O cigarro mata 8 milhões de pessoas todos os anos, somos mais de 20 milhões de fumantes no Brasil e muitos não largam do vício porque não conseguem ou não tem acesso a métodos tradicionais como remédios, gomas de mascar e adesivos. O cigarro eletrônico já se mostrou extremamente eficaz para combater o tabagismo e livrar as pessoas do tabaco.

Use o link abaixo, clique em “APOIAR” e não precisa nem se cadastrar, dá pra usar o botão “login pelo Facebook” e pronto.

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=76741

Se quiser divulgar pode usar o link mais curto que criamos para facilitar!

https://goo.gl/cFqJWo

Artigos relacionados