Está com alguma peça do atomizador presa?


 

Um dos problemas mais comuns que os Vapers enfrentam é o travamento das peças dos atomizadores. Dependendo do modelo, é possível ter peças difíceis de desmontar seja pela qualidade da rosca, expansão e retração natural por causa do aquecimento e resfriamento do metal, até caso você tenha exagerado na força na hora de apertar.

E isso pode causar roscas espanadas, pinos e vidros quebrados, podendo até inutilizar totalmente o aparelho.

O problema é mais comum onde ocorre maior movimentação, nas partes superiores também conhecidas como “top cap” que em muitos atomizadores são abertas para abastecer de líquido (o chamado refill ou refilar), além das bases que recebem as resistências. Ainda é possível ter outras partes presas como a chaminé do atomizador e tantas outras dependendo de cada modelo.

Espero que este artigo possa lhe ajudar a oferecer algumas alternativas para evitar estes problemas.

Melhorar o “grip” ou “pegada”


Uma solução caseira e facilmente aplicável é melhorar a superfície de contato que você tem para girar a peça, que significa uma melhor “pegada” ou “grip”. Para isso utilize materiais que possuam maior característica de fricção como latex ou borracha.

Luvas cirúrgicas são muito fáceis de achar em qualquer farmácia, são baratas e possuem um “grip” excelente com metal.

Outra solução criativa é utilizar algum cabo USB de borracha, enrolar na parte da peça que deseja destravar com firmeza e assim aumentar a superfície de contato que você possui, além da borracha também possuir uma fricção maior com o metal.

Física básica, use a temperatura a seu favor!


No colégio aprendemos que a temperatura pode expandir ou contrair a matéria. No vapor isso pode ser muito útil! Se o seu atomizador está emperrado, experimente colocá-lo alguns minutos no congelador. A baixa temperatura irá contrair o metal e tornar o esforço necessário para girar as peças muito menor. Funciona!

Use ferramentas específicas para isso


Atualmente é relativamente fácil encontrar ferramentas especialmente criadas para contornar estes problemas. Uma delas são esses modelos de pinças de cerâmica. Além de possuir pontas que permitem lidar com as resistências mesmo enquanto acionadas (pois a cerâmica não conduz eletricidade e também é isolante de calor) elas possui esses “pegadores” que ajudam muito a lidar com as diversas peças dos atomizadores.

Evite bancar o ogro!


Os atomizadores são peças pequenas e delicadas que exigem precisão. Monstros como esses cheios de dentes vão arrancar pedaços, riscar e descascar a tinta e quem sabe até causar problemas definitivos. Portanto devem ser evitados a todo custo se quiser manter seu atomizador inteiro.

Na dúvida, peça ajuda!


Temos uma comunidade vibrante que está sempre pronta para lhe ajudar. Conheça nosso grupo de Facebook e também o fórum Vape On! Lá você encontrará a junção dos maiores e melhores grupos de Facebook em um único local prontos para distribuir muito conteúdo!

Nos vemos lá!

https://www.facebook.com/groups/vaporaqui/

http://www.vapeon.com.br