Você está aqui

Análise: Marca Arriba Muchachos

Raio-x da marca


As informações contidas neste artigo são válidas para sua data de publicação, podendo ser alteradas pela marca a qualquer tempo.

Nome: Arriba Muchachos
Sabores:  5
Faixa de preços: R$ 35,00
Site do distribuidor: http://www.arribamuchachosjuices.com
Loja virtual: Sim
Formas de pagamento:  Depósito e PagSeguro

Sobre a Arriba Muchachos


A recém lançada marca Arriba Muchachos surgiu da iniciativa de um dos criadores da Black Flag que se desligou da marca e agora apresenta este novo projeto. Com toda a experiência adquirida, já era de se esperar que tivéssemos o mesmo padrão de qualidade e ainda algumas novidades.

A marca optou por um temática mexicana, colorida e bem humorada, iniciando seu trabalho com 5 sabores:

  • El Cabron: Banana com creme de baunilha.
  • La Catrina: Cereais de fruta com mentolado.
  • Santa Muerte: Iogurte com blueberry e frutas vermelhas.
  • Los Mariachis: Melão fresco com laranja.
  • Toro Fuerte: Tabaco com caramelo e amêndoas.

A marca tem em seu portfolio uma gama de sabores que promete agradar a todos os tipos de paladar, do doce ao cítrico, sem esquecer do mentolado e do atabacado, com algumas combinações bem originais.

Gosto da decisão de começar com poucos sabores, é preciso obter certa fixação no mercado tanto da marca quanto de seus produtos, para então pulverizar com mais escolhas.

O produto


A Arriba Muchachos me enviou gentilmente toda a sua linha para análise e foi fácil notar que houve um cuidado com cada detalhe, sinal da expertise que o produtor adquiriu em sua experiência anterior.

Começando pela caixa que recebi pelos correios, que além de vir identificada com um adesivo contendo a logo da marca, também foi usado um carimbo com a inscrição “Oba! Sua encomenda chegou!!!” que foi bem legal de receber.

Ao abrir a caixa, mais surpresas, os produtos vieram envoltos com papel de presente preto e colado ao pacote havia um cartão e um pirulito, agrado personalizado com a logo da marca. 

O cartão, ideia inédita, contém os principais meios de contato com o fabricante e uma data para o consumo recomendado dos líquidos, de aproximadamente 1 ano. Apesar de ainda não ter precisado usar o pós-atendimento da Arriba Muchachos, já vi muitos testemunhos de clientes em diversas mídias sociais elogiando.

Como já falamos aqui no Vapor Aqui, os juices são compostos por Glicerina Vegetal, Propilenoglicol, essências culinárias que normalmente são diluídas também em Propilenoglicol e nicotina. A nicotina é o composto que possui a menor vida útil dentre todos e o aviso do fabricante utiliza o menor prazo de validade mostrando preocupação com a segurança dos clientes, nivelando por baixo e alertando que os líquidos possuem em média 1 ano de validade.

E depois de tantas surpresas, vamos analisar o produto em si.

Primeiro devo salientar o ótimo impacto visual dos produtos. Todos muito coloridos, com artes bem escolhidas que remetem à algum ícone ou conteúdo da cultura mexicana. 

Os frascos recebem o que eu considero um dos itens mais importantes e que todos os fabricantes deveriam tomar como prioridade. O lacre de segurança. Acredito que todos cumpram mecanismos de higiene, utilizem luvas, mantenham o local limpo e livre de contaminação, entre outros cuidados, mas depois que o produto sai do controle do produtor e passa a ficar à mercê da logística de entrega, normalmente feita pelo nosso (péssimo) serviço dos correios, a chance de contaminação é real, pois há um longo trajeto até a casa do cliente. Foi muito bom ver o quão bem lacrado vieram os frascos.

A solução que a maioria dos fabricantes adota é aplicar o lacre somente na parte superior do produto, na tampa, pois é por ali que se abre o frasco e se tem acesso ao conteúdo. Mas a Arriba Muchachos foi além e lacrou praticamente o frasco inteiro, desde o local de abertura até a base, com aquele lacre que você vai precisar usar uma tesoura ou prepare-se para usar os dentes, só na unha eu não consegui. Mais um baita ponto positivo.

A marca optou pelo frasco de vidro e aqui cabem algumas considerações. Sempre menciono que essa questão é muito pessoal e normalmente fico em cima do muro. Apesar da boa qualidade e aparentemente resistente, se houver uma queda da altura do quadril ao chão, a chance de quebra e desperdício do juice é grande, o que não acontece com frascos de plástico. Por outro lado, o vidro dá sofisticação ao produto e longevidade no armazenamento do juice, pois dependendo do plástico e manuseio da embalagem, pode haver contaminação do sabor.

Em embalagens de plástico temos a vantagem de não haver quebras por quedas, é possível jogar a embalagem dentro da bolsa ou bolso e não se preocupar em ser gentil. Atualmente tenho visto os fornecedores escolhendo os modelos Gorilla Bottle, um frasco de plástico cilíndrico e alto, com bico fino, que também torna o ato de refilar muito prático.

O vidro possui melhor apresentação, o material não contamina o sabor mesmo após longos períodos de armazenamento (o que pode acontecer com o plástico) e desde que tratado com o carinho que merece, não vai lhe deixar na mão. Inclusive, por ser de material com boa qualidade, pode inclusive sofrer alguns abusos como quedas e batidas e ainda assim manter sua integridade física.

Então, como considero que ambos os materiais tem prós e contras bem equilibrados, deixo à seu critério escolher se acha que o vidro foi uma escolha acertada da marca.

Falando do rótulo, o fabricante escolheu combinar a cor principal da etiqueta com o sabor do produto o que acrescenta uma outra função ao design do produto, que é ajudar na identificação do sabor do juice que irá consumir. Amarelo para banana, verde para melão e assim vai, outra boa sacada. 

O design dos rótulos está excelente, com atenção a detalhes, imagem de plano de fundo e figuras com alta qualidade, cuja impressão de alta definição conseguiu minimizar perdas visuais e manter a nitidez necessária para se atingir ótimo nível de detalhamento.

As informações importantes estão lá, “quantidade de nicotina”, “aviso universal de “proibido para menores de 18 anos””, a frase “manter fora do alcance de crianças e animais”, bem como a composição de “Propilenoglicol (USP), Glicerina Vegetal (USP), essência artificial e natural.” e complementando com “80% VG 20% PG” que é um ponto que eu sempre pego no pé dos fabricantes quando não colocam a informação do blend de PG/VG em seus juices, que muitas vezes sequer é informado em seus sites. Não há informação que eu considere necessária que não esteja apresentada no pacote que recebi. Parabéns à Arriba Muchachos por isso.

É muito clara a tentativa e o esforço de preparar algo com muito carinho e atenção em todos os detalhes e a marca Arriba Muchachos conseguiu isso em seus produtos.

Complementando com um site muito bem produzido, com loja virtual integrada e um show visual à parte, parece que todos os passos foram tomados para entregar o melhor produto possível, desde o produto em si, apresentação, site, pré e pós-atendimento, um produto maduro em muitos aspectos apesar de ter acabado de debutar no mercado.

Devo também mencionar que além dos juices, a marca pretende oferecer outros produtos e acessórios em seu site e já apresenta diferenciais. Além de mandar uma toalha personalizada de brinde para clientes aleatoriamente selecionados, também chama a atenção com os “vape charms”, acessórios como jóias e bijuterias feitas para se usar penduradas nos aparelhos, bem interessante, sugiro que visite o site do fabricante e dê uma olhada.

Juices que já provamos


Neste artigo vou falar sobre o Santa Muerte, um juice de iogurte de blueberry e frutas vermelhas da marca Arriba Muchachos. Quando estava desenvolvendo seus sabores, a Arriba Muchachos gentilmente enviou samples para que eu provasse e fizesse uma pré-analise de potenciais líquidos que iriam compor seu portfólio. Me contaram que meu feedback foi um dos que contribuíram para o Santa Muerte achar seu caminho até a linha de produção, então com orgulho posso dizer que tive um dedinho de participação no desenvolvimento deste juice, que de lá pra cá só melhorou. Se quiser saber mais sobre a marca confira ...
Leia Mais
Mais uma estréia aqui no Vapor Gourmet, Los Mariachis é o primeiro juice que analiso da marca recém lançada Arriba Muchachos. Se quiser saber mais sobre a marca confira nosso raio-x através deste artigo. Sabor e Vapor Fazia um bom tempo que não utilizava o controle de temperatura, o sistema nunca tinha me conquistado realmente pois eu tive uma experiência apenas com níquel e titânio nos primórdios da tecnologia (não se usava SS na época) e não gostei do tipo de vapor que ele entregava. Passado tanto tempo resolvi revisitar o sistema nesta análise e fico feliz que eu tenha ...
Leia Mais

Artigos relacionados