Análise: juice Roman Lemonade da marca Rainmaker


E hoje vamos de Roman Lemonade, da marca Rainmaker, um juice bem diferente que vai romã e limonada.

Se quiser saber mais sobre a marca confira este artigo que analisa tudo o que a Rainmaker oferece.

E caso esteja interessado em saber quais métodos utilizamos para nossas análises clique aqui.

Sabor e Vapor


De acordo com a Rainmaker o Roman Lemonade é:

Que os romanos fizeram muita coisa ruim não é segredo para ninguém, mas também fizeram coisas boas. Quando misturaram Romã com Limão foi uma delas. A receita passada por gerações segue guardada a sete chaves, nós temos as chaves e disponibilizamos este juice. Não é doce, não é artificial, não é azedo, está na medida certa para um paladar apurado.

Romã não é a fruta mais famosa aqui no Brasil, mas ganha destaque nas festas de fim de ano quando é usada para toda a sorte de simpatias de fartura e prosperidade, normalmente ligadas ao consumo da fruta e guarda de suas sementes. Fora isso, é difícil ver a fruta no cardápio do brasileiro, se tornando uma fruta mais rara e considerada exótica. 

Possui um sabor complicado de descrever, é refrescante, um pouco cítrica, com um quê de framboesa, mas não tão azeda, um ponta de mirtilo e até nuances de groselha, ela possui um sabor característico, mas difícil de expor em palavras, portanto ajuda muito saber o que esperar deste juice se você conhecer a fruta.

Dito isso, a combinação de Romã com limão, apesar de ser pouco ortodoxa, funciona para criar algo bem diferente cujo sabor pode ser divido em várias etapas específicas e definidas.

O sabor complexo da romã quando combinada com o limão transforma o Roman Lemonade em um monte de sabores e nuances que ocorrem em várias camadas. O juice é definitivamente cítrico porém a combinação da receita cria um curioso efeito de sabores que vão e voltam do azedo ao doce. É possível encontrar limão (cítrico azedo), laranja (cítrica doce) e até tangerina (azeda doce), dependendo da tragada e do momento em que você se concentrar, é uma curiosa gangorra de notas cuja sensação é bastante agradável.

A sensação é mais cítrica, passando pela romã e finalizando em uma refrescância típica do mentolado, sentido principalmente nos lábios, contribuindo para a sensação de se consumir uma limonada gelada.

Quanto mais eu provei o Roman Lemonade, mais eu gostei do resultado final que a combinação de sabores oferece, é estranho como parece ter um monte de juices diferentes dentro de apenas um.

Com 70% VG e 30% PG o juice oferece ótima produção de vapor e sabor.

Experiência e conclusão


Roman Lemonade é um juice surpreendente devido à sua complexidade e portanto é difícil encaixá-lo em alguma categoria. Não concordo com a descrição oficial da Rainmaker que diz que ele “Não é doce, não é artificial, não é azedo…”, tirando o “artificial” que decididamente ele não é, creio que ele seja sim doce e azedo e cítrico e neutro e refrescante e muito mais, dependendo do momento em que você estiver se concentrando, chega a ser bizarro (mas um bizarro positivo).

Apesar de tantos nuances, saiba que ele é primariamente um juice cítrico com um final mentolado e para muitos talvez isso baste para decidir se deve ou não experimentá-lo.

No entanto devo alertar que esta simplificação pode não fazer justiça ao sabor do Roman Lemonade e portanto o certo mesmo é prová-lo para que você não perca a oportunidade de conhecer um juice que tem grande potencial para se tornar um favorito.