Análise: Juice Paradise da marca Caravela Liquids


Voltamos a analisar um juice da Caravela Liquids, desta vez falamos do Paradise que de acordo com a marca é “Uma mistura de bolos, chocolate amargo, cremes e um sutil toque de licor de hortelã farão você se sentir no paraíso.”

Se quiser saber mais sobre a marca Caravela Liquids este artigo e se quiser saber quais métodos utilizamos para nossas análises clique aqui.

Sabor e Vapor


No site da marca temos uma descrição mais detalhada deste juice:

Não é um juice doce, toques de chocolate amargo, massa de bolo, cremes, toque alcoólico do licor de hortelã e refrescância bem sutil proveniente da hortelã, ALL DAY com toda certeza!

A hortelã é o sabor que define o juice, mas apesar de ser a nota mais presente, todos os nuances que a Caravela Liquids descreve são facilmente reconhecíveis. É possível sentir o chocolate amargo como nota de fundo, a massa de bolo, as notas do creme, tudo muito sutil e suave, mas definitivamente perceptíveis.

Chocolate no vapor é extremamente ingrato pois ao tentar obter um resultado mais fiel acabamos utilizando um percentual maior na receita que normalmente acaba com um sabor de chocolate com muita gordura hidrogenada, aquele chocolate de má qualidade. Eu já tentei vários tipos de essências em diversas receitas e combinações, sem muito sucesso em obter aquela barra de chocolate de verdade, é o tipo de coisa que parece ser naturalmente limitada no vapor, pelo menos até onde eu pude experimentar.

Optando por usar o chocolate como nota de fundo e não principal, conseguimos perceber o leve amargor do doce, mas sem ter a decepção de não conseguir atingir um sabor realístico do chocolate puro, o que combina perfeitamente com a hortelã. As notas de massa de bolo e cremes servem para equilibrar e criar a ponte de ligação entre os dois sabores.

Temos no geral um juice neutro, levemente refrescante com um toque amargo do chocolate.

Seu blend de 70% VG e 30% PG que a Caravela Liquids optou em seus produtos é uma combinação que considero ideal tanto para a propagação de sabor quanto para produção de vapor.

Experiência e conclusão


Paradise lembra muito aqueles chocolates quadrados de hortelã que muitos restaurantes ou hotéis davam de cortesia no final da refeição ou quando o quarto era arrumado, mas com um tom mais suave do chocolate e com o sabor da hortelã destacado.

Seu sabor é suave o suficiente para ser facilmente um all-day, apesar disso é fácil perceber todos os nuances da receita, desde a hortelã que define o juice até as notas mais secundárias como o chocolate amargo, a massa de bolo e os cremes.

Apesar de eu não ser fã de mentolados nem de hortelãs em geral, é um juice que eu facilmente me vejo revisitando. Para quem gosta de um juice de hortelã, Paradise é uma escolha certa.