Análise: juice Nice Melons da marca Blends


Primeiro juice que analisamos da marca Blends, o Nice Melons promete ser “Uma surpreendente e deliciosa combinação de frutas, com sabor marcante de melão. Este juice é totalmente frutado” de acordo com a marca. Descubra tudo o que este juice tem a oferecer em nossa análise aqui no Vapor Aqui.

Se quiser saber mais sobre a marca, também fizemos a análise da própria Blends e você pode conferir usando este link.

E se quiser saber quais métodos e critérios que são usados para fazer as análises de juices, clique aqui.

Sabor e Vapor


Gosto muito de melão, tanto da fruta quando o que encontramos no vapor, por isso já experimentei inúmeras variações e fiz algumas receitas que vão desde o melão com menta até melão com tabaco (não recomendo muito). Por este motivo imaginei que o juice Nice Melons da Blends não teria muitas chances de falhar, pois é um sabor que eu já sou inclinado a gostar.

O melão escolhido pela Blends para o Nice Melons é o cantaloupe, um tipo de melão que no vapor tem mais sabor de chiclete ou bala do que a fruta que estamos acostumados a comprar no mercado. É uma opção de sabor que se mal utilizado pode facilmente descambar para algo enjoativo, quase químico, mas que obviamente não acontece no Nice Melons, sinal de investimento no estudo e desenvolvimento da receita. O percentual utilizado é na medida e você pode sentir o melão de forma bem definida.

Também é perceptível um mamão papaya que por si só é uma essência que se parece muito com a fruta de verdade e é um sabor que combina perfeitamente com melão, cuja combinação acrescenta uma nota tropical ao juice, dando aquele toque mais agudo.

Minha percepção me leva a crer que temos manga na mistura, mas pode ser um reflexo da combinação do melão com mamão. Quando se fala na tríplice aliança desses três “m” com Manga, Mamão e Melão não há como não lembrar do Mega Melons da Cuttwood, um dos juices mais famosos e característicos desta geração do vapor, receita que já foi copiada e reinventada por inúmeras marcas.

Se é intuito da Blends apresentar este produto como sua interpretação do Mega Melons eu não posso dizer, mas é tão agradável quanto.

Intencional ou não, consigo perceber notas adicionais de calda doce, baunilha, creme e leite, que podem ser apenas subproduto da combinação das essências principais e não sabores efetivamente presentes na receita.

O resultado final é a soma das partes o que torna o Nice Melons um delicioso juice de frutas doces e tropicais, com o melão como astro principal. 

O volume de vapor é ótimo e compatível com o blend informado de 70% VG e 30% PG, ficando na medida para este tipo de sabor.

Experiência e conclusão


Gostei muito do Nice Melons, é um juice de melão delicioso que trás uma experiência tropical doce com notas bem presentes de papaya e nuances de frutas como manga e notas de correlação com creme, baunilha e até leite. 

É presente o suficiente para ser marcante, mas suave o bastante para não se tornar enjoativo.

Para quem quer um juice frutado ou apenas gosta de melão, é uma excelente pedida.