Análise do juice Toro Fuerte – Arriba Muchachos


Hoje temos mais um juice da marca Arriba Muchachos, falamos do Toro Fuerte, um juice inspirado na luta livre Mexicana, apresentando um tabaco com caramelo e amêndoas.

Já fizemos uma boa análise da marca Arriba Muchachos neste artigo e se quiser saber quais métodos utilizamos para nossas análises clique aqui.

Sabor e Vapor


No site oficial a Arriba Muchachos descreve o Toro Fuerte como:

Toro Fuerte é o ícone das lutas livres do México, um show que combina arte e disciplina. Assim como o espetáculo, o juice traz a união do sabor de tabaco com caramelo e um toque de amêndoas.

Na hora que experimentei o Toro Furte já pude identificar o famoso RY4, um dos tabacos mais característicos do mercado. Trata-se de um tabaco que puxa muito para o caramelo e é frequentemente indicado como um dos primeiros sabores de tabaco para quem está saindo dos cigarros. Infelizmente é um tipo de tabaco “ame ou odeie” e que pode ser para muitos um sabor excessivo e até enjoativo.

A versão da Arriba Muchachos para este clássico tabaco apresenta alguma combinação com outro tipo de tabaco, mais floral e ácido, que dá uma nota inicial bem aguda ao juice. Apesar de quebrar um pouco o doce no começo da tragada, o sabor fica ainda mais forte e encorpado com a presença das amêndoas (tostadas ao que tudo indica) que potencializam o caramelo, em uma montanha russa de sabores que pode causar certa estranheza.

A coisa toda se transforma em um forte e encorpado tabaco com notas bem presentes de caramelo que ficam com você após a vaporada, lembrando um melaço. São dois lados distintos que nem sempre trabalham em conjunto, dependendo totalmente do seu paladar para achar isso bom ou ruim.

Temos no Toro Fuerte um blend de 70% Propilenoglicol e 30% Glicerina, isso mesmo, um percentual invertido dos já tradicionais 70% VG e 30% PG que normalmente são usados. A Arriba Muchachos justifica a escolha pois por se tratar de um juice de tabaco, pretendendo com isso para aumentar o throat hit que a nicotina produz, característica causada pela maior concentração do PG.

Isso oferece um benefício adicional que é um produto que também pode ser usado em aparelhos mais simples como as canetas estilo CE5 ou Evod, famosas por serem vendidas em qualquer tabacaria e costumeiramente o primeiro contato de muitos com os cigarros eletrônicos.

 

Experiência e conclusão


Toro Fuerte é um juice para quem gosta de tabacos fortes, com notas florais, agudas e ácidas, com grande tendência ao caramelo doce nas notas finais, o que deixa uma sensação de melado de caramelo. É um sabor diferente de tudo o que eu já provei e essa falta de comparativos me obriga a dizer que para saber se ele é um tabaco para você, só mesmo experimentando.

Se essa combinação funciona ou não, preciso deixar para você decidir, pois é uma mistura com bastante personalidade que deve dividir opiniões.